Creas de São João do Triunfo começa a funcionar

22 de abril de 2016

Unidade oferece espaço para acolhimento e serviço especializado a pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos

 

gd_200416093616_p20160420091653_jpg

 

Com informações e foto Assessoria PMSJT

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), começou a funcionar em São João do Triunfo na quarta-feira, 20 de abril. A unidade oferece serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas etc.

O Creas busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, deve permitir a superação da situação apresentada.

A Prefeitura ressalta que os serviços ofertados no espaço são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. Assim, realiza ações conjuntas no território para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.

Segundo o município, a equipe necessária ao seu funcionamento já foi instaurada, contando com profissionais da área de psicologia, assistência social e advogado, além de cargos administrativos que darão o apoio às ações.

O Creas funciona na rua Benjamin Constant, nº 5, no centro da cidade, anexo ao prédio do Cras.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016