Confirmada transferência de Gerson Souza para o RJ

10 de junho de 2016

Cidadão honorário que vem abraçando diversas causas locais foi chamado para atuar a sede da Petrobras

 

883GERSONFoto: jornal ACONTECEU

 

 

O gerente de operação da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) e cidadão honorário de São Mateus do Sul, Gerson Cesar Souza, deixará de atuar na cidade. Ele foi chamado para trabalhar na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, onde atuará na gerência de processo, que controla os processos químicos das refinarias.

Gaúcho de Porto Alegre, Gerson adotou São Mateus do Sul como lar há 13 anos, e se envolveu rapidamente com as causas locais, além da SIX, atuando na cultura, na religião e até na astronomia. Escritor, tem dois livros publicados que resgatam a história de personagens emblemáticos da história de São Mateus do Sul — “A Estrela de Jacó” e “O Imortal Coronel Bodziak” —, integrando também a equipe que produz a série de vídeos “2 Minutos de História”. Pelo seu envolvimento com a cidade, recebeu, em 2014, o título de cidadão honorário de São Mateus do Sul, e sempre declarou carinho pelo município e intenção de permanecer aqui.

Apesar da forte ligação com o município, Gerson confirmou a transferência para o Rio de Janeiro, que vai ocorrer oficialmente no dia 1º de julho. “Pessoalmente, gostaria de ficar aqui, mas existe o reconhecimento profissional. Meu coração é de São Mateus do Sul, mas também tenho um coração Petrobras”, comenta. Ele afirma que ainda tem boas expectativas quanto a trabalhar pela SIX junto à sede.

A mudança profissional ocorre, mas Gerson adianta que sua base será São Mateus do Sul. A família permanecerá na cidade e ele retornará nos finais de semana, onde continuará até ministrando catequese aos sábados. “Inclusive, já comprei todas as passagens até o final do ano”, revela. “Tenho um amor por São Mateus do Sul que não tem como explicar”.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016