Começam encontros do grupo de apoio Amor Exigente em São Mateus

03 de julho de 2015

Programa é aberto a familiares e amigos de dependentes químicos, para promover o fortalecimento dos vínculos familiares

 dsc_0004-1024x682Primeiro encontro aconteceu no dia 24 de junho, e continua todas as quartas, às 19h (foto e informações: Assessoria PMSMS)

 

O projeto Amor Exigente, grupo de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, agora conta com um grupo de apoio em São Mateus do Sul. As atividades foram iniciadas com a primeira reunião, no dia 24 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, permitindo a troca de reflexões, experiências e formas de prevenção contra o consumo de drogas.

O programa é aberto a familiares e amigos de dependentes químicos, para promover o fortalecimento dos vínculos familiares. O primeiro encontro reuniu servidores das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura; representantes de instituições de ensino do Município; e pessoas que já participaram de grupos de apoio em outras ocasiões.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Marina Ledur, o projeto é mais uma alternativa de combate e de prevenção contra as drogas no município. “O projeto tem um elemento muito importante que é a troca de experiências. Seja pelo conhecimento técnico, pela experiência vivida ou pelo interesse pelo assunto. A participação da Prefeitura enquanto administração e dos nossos servidores é essencial para que possamos planejar ações de combate e de prevenção em nosso município”.

Segundo o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), são realizados cerca de 80 atendimentos semanais relacionados ao consumo de drogas lícitas e ilícitas, e na maioria das vezes, são os familiares ou pessoas próximas que buscam ajuda.

As reuniões do grupo Amor Exigente acontecem às quartas-feiras, às 19h, na sede da Secretaria de Educação (antigo Colégio das Irmãs).

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016