Cohapar apresenta projeto habitacional a famílias são-mateuenses

26 de agosto de 2016

Projeto prevê construção de 66 moradias dentro do programa Minha Casa Minha Vida

 

20160817_185311

 

Com informações e foto Cohapar

Na quarta-feira (17), o gerente do Departamento Correspondente Imobiliário (Deci) da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Vinicius Fracaro, e o prefeito de São Mateus do Sul, Clovis Ledur, realizaram uma reunião de apresentação de projeto habitacional que prevê a construção de 66 moradias no município às famílias interessadas. O residencial tem investimentos previstos de R$ 6,4 milhões.

A reunião contou com a participação de 320 famílias, que puderam conhecer o empreendimento que será executado com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Fracaro explicou toda a documentação necessária para habilitação e cadastro, a tipologia e as características do Residencial Serra Nova, que prevê a construção de moradias com 42,80 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O prefeito ressaltou a parceria com a Cohapar e os demais entes públicos envolvidos nos projetos habitacionais da cidade. “Graças a esse trabalho conjunto do governo do Estado com o governo federal e a Prefeitura, estamos revertendo o êxodo dos nossos cidadãos, valorizando e trazendo qualidade de vida para as famílias por meio da casa própria,” declarou Ledur.

Ao final da apresentação, 220 famílias retiraram senha para o atendimento individual, que começou já na última segunda-feira (22), e segue até sexta (26), na Agência do Trabalhador de São Mateus do Sul. Nestes atendimentos, será realizada a simulação do financiamento e, se houver interesse do proponente, será feita a coleta da documentação para posterior avaliação de risco.

Participaram também da reunião o chefe de Divisão de Cadastro e Avaliação (DVCA), Antonio Rodrigues Peixoto; o chefe do escritório de União da Vitória, Orlando Senff Junior; e as técnicas de Desenvolvimento Social da Cohapar, Karen Luiza Teixeira e Leia Benetti Hey.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016