Clube União Vila Prohmann completa 40 anos

12 de setembro de 2014

Data foi lembrada com almoço, onde foram homenageados os antigos presidentes da entidade

DSC_2051

O que surgiu da união de três times de futebol ainda no final dos anos 1960, se transformou, com o passar dos anos, em uma entidade ativa, atuando muito além dos gramados. O União Vila Prohmann E.C. completa 40 anos.

A fusão dos times Gomalaca E.C., Nacional e Operário marcou o início do União Vila Prohmann nos campos de futebol, mais precisamente, no campo localizado no final da rua João Bettega, na vila Prohmann, daí o nome do clube.  Mas foi em 7 de setembro de 1974 que o clube oficializou-se, seguindo estatuto e formando seu quadro social, com Adyr Machiavelli  como primeiro presidente — o que deu início à sua trajetória no desenvolvimento de atividades sociais, artísticas, culturais, cívicas e esportivas, com a finalidade de promover o lazer e estimular o espírito associativo e comunitário.

Desde então, o clube passou por 24 gestões, que acompanharam o desenvolvimento da equipe de futebol com seus títulos, a criação de um estádio, a construção da sede social, a adesão à bocha, com pistas próprias e troféus conquistados, a pista de motocross e amplo espaço para os associados. Foram esses presidentes, que, por colaborar no desenvolvimento do União Vila Prohmann, foram homenageados.

A homenagem ocorreu no último domingo, 7, dia do aniversário da entidade, durante almoço realizado em sua sede, que reuniu os associados e o atual presidente, Jayme Tadeu Staudt.

Fotos: jornal ACONTECEU

DSC_2021

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016