Chuva chega à região e previsão é de geada em São Mateus na quinta-feira

25 de abril de 2016

O calor de verão que se prolongou até meados do outono enfim está dando lugar ao clima mais propício da estação. Nesta segunda-feira (25), a chuva chegou à região e a frente fria deve provocar mudanças bruscas no clima ao longo da semana. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) já prevê até geada.

Segundo o instituto, uma frente fria que avança pelo sul do país e chega ao estado favorece para um aumento de nebulosidade e condições para  chuva e trovoadas a partir do sudoeste/sul. Há previsão de temporais, ou seja, chuvas intensas acompanhadas de descargas atmosféricas e risco de rajadas de vento forte. Do centro para o leste o tempo muda ao longo do dia e também há previsão de chuva isolada, porém, deve atingir estes setores mais para o fim do dia, noite de hoje e madrugada.

A previsão para a semana em São Mateus do Sul mostra chuva mais intensa com trovoadas amanhã, terça-feira (26). O tempo seca na quarta e na quinta-feira a previsão é de geada, com grande variação de temperatura, com mínima de 0º C e máxima de 16º C.

 

simepar

Dados do Simepar

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016