Chimarródromo comprova sucesso da parceria público-privada

28 de agosto de 2015

Projeto conta com a colaboração de empresas locais

 

projeto1Imagem: Divulgação/Sec. de Obras

 

As obras de construção do chimarródromo, na praça Nossa Senhora da Conceição, seguem com a expectativa de que sejam concluídas até a segunda quinzena de setembro, como uma novidade para comemorar os 107 anos de São Mateus do Sul. A iniciativa é uma parceria público-privada, financiada em partes pela Prefeitura e em partes por um grupo de cinco empresas locais.

A ideia partiu do Conselho do Jovem Empresário (Conjove), que vem buscando formas de valorizar a cultura local e colaborar pelo turismo, destacando aspectos marcantes da cidade, como é o caso da erva-mate. O município, por sua vez, entendeu como uma forma interessante de revitalizar a praça e otimizar a utilização do espaço. “A intenção é estimular nos jovens o hábito do chimarrão e também destacar nossa riqueza cultural como um diferencial”, expõe o Conjove.

A colaboração dos empresários possibilitou efetivar a obra com maior agilidade e serve de exemplo para o sucesso da parceria público-privada na promoção de ações em prol do bem social.

Com a não realização de um evento municipal para festejar o aniversário de São Mateus do Sul, o chimarródromo, previsto para ser entregue em 19 de setembro, deve evitar que a data passe em branco.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016