CDL alerta sobre “golpe do nome limpo” em redes sociais

17 de junho de 2016

– Com informações CDL – São Mateus do Sul

 

Um novo golpe preocupou representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus do Sul (CDL), esta semana. Trata-se da falsa promessa de limpar o nome de cidadãos com restrições de crédito no SPC e Serasa, sem muitas dificuldades. A divulgação desse esquema é feita em redes sociais como Facebook e Twitter.
De acordo com a CDL, os golpistas criam falsos perfis que garantem a limpeza do nome sem a necessidade do pagamento da dívida. Usando a atraente mensagem: “Saia do SPC e do Serasa sem pagar suas contas”, eles divulgam um e-mail, da plataforma Gmail, como único meio de contato. Os interessados, recebem a seguinte resposta: “Baixamos os registros de inadimplências dos sistemas Serasa, SPC Brasil, CCF e protesto. O seu CPF fica sem restrições e apto ao crédito em qualquer banco ou empresa. Garantimos a tranquilidade futura porque utilizamos procedimento seguro. Habilitamos direto no sistema sem utilização de papel”.
Além de não pedirem notas fiscais, nem duplicatas, os golpistas cobram uma taxa antecipada pelo trabalho de regularização que varia de R$ 50 à R$ 500 ou mais.

 

Dicas para não cair no golpe

Saldar as dívidas é a única maneira de limpar o nome dos consumidores. Consultas de restrição podem ser feitas, gratuitamente, na entidade da CDL, em São Mateus do Sul, por meio do número de CPF e documento original, com foto. Existem empresas idôneas que trabalham na área de reabilitação de crédito, mas não limpam o nome nem pagam dívidas. Elas somente trabalham na intermediação e negociação de débitos financeiros, entrando em contato com credores para conseguir condições diferenciadas nas pendências. É importante pesquisar sobre serviços desse tipo antes de aceitar qualquer proposta. Entidades sérias da área dificilmente abordam seus clientes por meio de redes sociais. Mantém um número de telefone para contato direto, além de utilizar um servidor de e-mail próprio e não plataformas gratuitas como Gmail.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016