Canal de vídeos brinca com as peculiaridades de São Mateus do Sul

16 de outubro de 2015

Primeiro vídeo foi ao ar nesta segunda-feira (12) e já fez sucesso entre os são-mateuenses

 

Sem-Título-5Imagem: Reprodução YouTube

 

Uma piazada jaguara resolveu caçoar do jeito arçado de falar e das gambiarras de Samas. Fez mais sucesso que x-salada do Luisinho e lote à venda no Espaço Livre. Por mais incomum que este vocabulário possa parecer quando visto nas páginas de um jornal, todo são-mateuense que se preze entendeu bem o que quisemos dizer. São expressões, hábitos e situações muito comuns de São Mateus do Sul, que agora viraram tema de um canal de vídeos na internet. A página Samas, que já era conhecida por falar de São Mateus do Sul de um jeito bem-humorado no Facebook, agora chegou ao YouTube, com o canal Samas TV.

O primeiro vídeo foi ao ar nesta segunda-feira (12) e o sucesso foi imediato. Nele, brinca-se com o jeito de falar em São Mateus do Sul, bastante característico. A proposta é conduzida por Luiz Fernando Riesemberg, que reuniu amigos e familiares para produzir as imagens de maneira bastante descontraída. “O objetivo é divertir o povo de São Mateus com as suas próprias peculiaridades”, conta.

Luiz Fernando criou recentemente um canal no YouTube sobre paternidade, o Fraldário Masculino, e conta que resolveu aproveitar a experiência e o equipamento para colocar em prática uma vontade antiga, tendo como referências vídeos de humor como o Tesão Piá, de Curitiba. “Espero que ninguém nunca fique ofendido com alguma brincadeira, porque a intenção é somente divertir”, ressalta.

A receptividade inicial foi bastante positiva, com grande número de visualizações e compartilhamentos, que surpreenderam Luiz. Ele diz ainda não ter definido uma regularidade para as postagens, mas afirma estar ansioso para dar sequência à proposta e espera a adesão de novos interessados. “Não vejo a hora de gravar mais episódios, e conto com a participação de outros moradores que tenham gostado da ideia e queiram aparecer nos vídeos”.

Para acessar o canal, clique aqui. Também é possível conferir as atualizações na página “Samas” no Facebook

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016