Campanha local vai estimular a população a pedir a nota fiscal nas compras

04 de dezembro de 2015

Programa consistirá na troca por figurinhas para concorrer a premiações

 

nota-fiscal

 

Foi publicado no Diário Oficial de São Mateus do Sul o projeto que institui a campanha “Sua nota vale prêmios”. O programa de educação fiscal e combate à sonegação estimula a população são-mateuense a exigir a nota fiscal no momento da compra.

A estratégia da campanha consistirá na troca das notas fiscais por figurinhas, para completar um álbum e concorrer a prêmios. Neste álbum, os temas serão abordados de forma multidisciplinar e informativa com a finalidade de despertar o interesse da comunidade em conhecer a história e os aspectos culturais, sociais e econômicos da cidade e gerar a conscientização sobre a importância de pedir a nota fiscal. Além, é claro, de contribuir pelo aumento da arrecadação municipal. “Entende-se que tal atividade atinge dois objetivos relevantes no dia a dia da população: a melhoria da arrecadação do município que se reverterá em mais serviços aos munícipes e o enriquecimento cultural dos são-mateuenses”, justifica o prefeito, Clóvis Ledur.

São considerados documentos probatórios de recolhimento de tributos municipais e inclusos no regulamento da campanha o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), notas fiscais do produtor rural, notas fiscais de venda no comércio de São Mateus do Sul e notas fiscais de prestação de serviços.

A Prefeitura ainda regulamentará as datas da campanha, o prazo de validade dos documentos, as premiações e a forma de participação e eventual sorteio, bem como as condições para o recebimento dos prêmios.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016