Campanha do Agasalho é novamente sucesso de arrecadação

03 de julho de 2015

Comunidade colaborou com muitas peças de qualidade, que garantirão um inverno mais confortável a muitas famílias carentes do município

 838agasalhoFoto: jornal ACONTECEU

 

A nona edição da Campanha do Agasalho já está proporcionando um inverno mais confortável a muitas famílias são-mateuenses. As peças arrecadadas ao longo de dois meses de campanha estão sendo destinadas ao público-alvo, em uma demonstração de cidadania e solidariedade da população local, que todo ano se sensibiliza e faz sua colaboração.

A Campanha do Agasalho é promovida pelo Rotary Club de São Mateus do Sul e pelo jornal ACONTECEU, no início das estações mais frias do ano, para garantir que as doações sejam repassadas às famílias mais carentes com a entrada do período de baixas temperaturas. A iniciativa este ano contou com a parceria das empresas Herbert Materiais para Construção, Super Goll, Panificadora Pão Quente, Lojas Leonardo, Academia Habitus, Lojas Pernambucanas, Petrobras/SIX, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Sicredi, Sicoob, Caixa Econômica, Alternativa Imóveis e Video e Áudio, que receberam as caixas da campanha para que a comunidade pudesse depositar suas doações. Este ano houve também grande colaboração da comunidade da Barra do Potinga, que fez sua própria arrecadação e enviou à organização.

Foram recebidas roupas, calçados e cobertores, totalizando 3,2 mil peças. O presidente do Rotary Club de São Mateus do Sul, Clodoaldo Goll, enfatiza que este ano as doações se destacaram pela qualidade. “A quantidade de doações foi muito próxima do ano passado, mas a qualidade das peças muito melhor, algumas até com etiquetas. Assim, os agasalhos serão muito mais aproveitados pelas famílias”, comenta. Para o diretor do jornal ACONTECEU, Adriano Padilha Pageski, contribuir pela Campanha do Agasalho se tornou um hábito para muitas pessoas, que colaboram todo ano, e demonstra o caráter solidário dos são-mateuenses. “Com a entrada do outono, muitos já começam a separar suas doações, aguardando o início da campanha. É um ato simples, mas de grande valor para quem é beneficiado, e é só mais um exemplo de como a comunidade se preocupa com o próximo”, ressalta.

As peças arrecadadas já foram separadas e encaminhadas às pastorais do município, que se encarregam de fazer a distribuição das doações. O conselho diretor do Rotary Club também destinou uma parte da arrecadação para uma escola do interior do município, que fará um bazar para angariar fundos.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016