Bom Negócio Paraná certifica novo grupo de empreendedores são-mateuenses

22 de maio de 2015

Capacitação em gestão empresarial envolveu 25 empreendedores ao longo de cinco semanas

Entrega-de-certificados---Bom-Negócio-PR25 empreendedores receberam certificação das entidades envolvidas no Programa (fotos: Assessoria PMSMS)

 

Com informações da PMSMS

Vinte e cinco empreendedores de São Mateus do Sul receberam na última sexta-feira (15), em cerimônia no Centro da Juventude, seus certificados de conclusão do curso oferecido pelo Programa Bom Negócio Paraná. A capacitação de cinco semanas para a área de gestão empresarial, com ênfase em negócios, recursos humanos, finanças, comércio e estratégia foi promovida pela segunda vez em São Mateus do Sul, a partir de parceria entre Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e governo do Estado.

O Programa Bom Negócio Paraná foi instituído em 2012 pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e oferece, com apoio de instituições de ensino, cursos de capacitação gerencial e consultorias gratuitas para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná. O programa visa promover o desenvolvimento econômico dos municípios a partir do fomento à criação e crescimento de novos negócios, contribuindo assim para a geração de emprego e renda.

Em sua fala na ocasião da cerimônia de conclusão, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Renato Possebon, enfatizou a necessidade de dar apoio aos microempreendedores, que tendo sucesso em seus negócios contribuem para economia do município. Já segundo a professora Mara Lúcia Schedler, uma das coordenadoras do Bom Negócio Paraná na UEPG, a capacitação vem agradando os participantes, que são estimulados a desenvolver seu negócio da melhor maneira. “Temos depoimentos de que os empreendedores têm uma visão melhor da gestão de seus negócios depois que participam desse curso. É um respaldo para que microempreendedores possam gerir seus negócios da melhor maneira possível”.

DSC_0448

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016