Bingo mobiliza comunidade em prol do pequeno Rafael

15 de agosto de 2014

Ação solidária gerou arrecadação para ajudar menino que enfrenta doença rara

10355672_357059164444261_6018807767414032640_o

Mais de 400 pessoas compareceram ao salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no dia 2 de agosto, para prestigiar o Bingo Solidário e colaborar pelo pequeno Rafael Oliveira dos Santos. O menino que sofre de Púrpura Trombocitopênica Idiopática foi tema de uma campanha encabeçada pelo Conselho do Jovem Empresário (Conjove) para bancar os custos de sua estada em Curitiba, onde recebe atendimento e espera que os médicos encontrem uma solução para a sua doença.

O evento contou com apoio de muita gente, que participou do bingo, colaborou com os prêmios e até se voluntariou na organização do evento. “O bingo foi um grande sucesso, mostrando mais uma vez que o povo são-mateuense é muito solidário”, enfatiza o presidente do Conjove, Gilberto Staniszewski, que agradece a todos que colaboraram.

O lucro bruto do evento, entre venda de cartelas, fichas, latas, rifa e doações em dinheiro, foi de R$ 10.517. Abatendo as despesas (som, taxa de limpeza do salão, cartazes, bebidas e despesas do dia do bingo), o lucro líquido, já depositado na conta de Rafael, foi de R$ 9.037,50.

Sobre o Rafael

Rafael, de 3 anos, sofre de uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue. Além de a doença ser consideravelmente rara, o caso de Rafael é ainda mais delicado, pois os médicos já esgotaram todas as possibilidades de tratamento. No momento, os médicos do Hospital das Clínicas estão discutindo o caso de Rafael com profissionais do Rio de Janeiro, na esperança de uma nova opção de tratamento, e Elenice Lopes dos Santos, mãe do menino, deixou o emprego de doméstica e se mudou com ele para Curitiba, parar ficarem mais próximos do hospital em que é tratado e facilitar o socorro no caso de emergências.

793RAFAEL

Fotos: Divulgação/Arquivo familiar

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016