Balsa leva amantes da cerveja em um passeio pelo Rio Iguaçu

15 de julho de 2016

Atividade do Festival Gastronômico permanecerá como atração turística de São Mateus do Sul

13557892_250631181983217_7495452412314524711_n

Foto: DIVULGAÇÃO

 

Apreciar uma boa cerveja e degustar petiscos variados, sobre as águas que margeiam a Capital do Xisto. Esta foi a proposta do Beer Balsa, que atraiu participantes em um passeio cultural, no último final de semana. A inovação fez parte do 2º Festival Gastronômico de São Mateus do Sul, mas a balsa não ficará “ancorada” somente neste evento.
A divulgação prévia do passeio resultou no agendamento imediato dos participantes que praticamente lotaram a embarcação. Com capacidade para 18 pessoas, a balsa também ofereceu workshop com sommelier cervejeiro, durante o trajeto. O passeio teve início com uma visita técnica à recém-inaugurada Cervejaria Bier Herr e na sequência, os participantes foram encaminhados à praça do rio Iguaçu, onde embarcaram para a experiência gastronômica.
De acordo com os idealizadores, Levy Cordeiro e Helinton Lugarini, a intensão é proporcionar entretenimento diferenciado e de qualidade aos são-mateuenses. “A ideia do passeio surgiu com a análise do potencial turístico do Iguaçu, aliado aos novos investimentos comerciais em São Mateus, além da vontade de levar o sabor da boa cerveja ao povo”, comentam os idealizadores.
Os próximos passeios ocorrerão aos sábados e domingos, mediante confirmação antecipada dos participantes. A balsa não sairá com menos de 15 passageiros, o que, provavelmente não acontecerá, uma vez que os organizadores já estão com fila de espera, que inclui moradores de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Os interessados deverão fazer suas reservas por meio do Facebook da Família Trinco, do Beer Balsa ou pelo e-mail levycordeiro@globo.com. Estão disponíveis pacotes individuais ou para casais, além de disponibilidade da compra de pacotes fechados para grupos de até 18 pessoas. Apenas maiores de 18 anos são permitidos no trajeto e todos precisam assinar um termo de responsabilidade, para garantir a segurança durante o passeio, com duração estimada de 4 horas.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016