Audiência pública sobre chegada de gasoduto a São Mateus acontece nesta quarta

11 de setembro de 2015

Evento tem como finalidade apresentar o Estudo de Impacto Ambiental das obras, que vão expandir rede de distribuição da Compagas na região

 

destaque_CITY_015_1500x1000Expansão da rede de distribuição de gás deve começar em 2016 (foto: Compagas)

 

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) promovem, esta semana, audiências públicas nos municípios impactados pelo projeto de expansão da rede de distribuição de gás natural na região. Em São Mateus do Sul, o encontro vai ser nesta quarta-feira, 16 de setembro, às 19h, no Salão Nobre do Colégio Estadual Duque de Caxias.

O intuito do evento é apresentar à população e demais interessados o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) da obra e colher sugestões para subsidiar o processo de licenciamento ambiental do empreendimento.

A Compagas deve iniciar as obras em 2016, levando gás natural para Lapa e São Mateus do Sul a partir da ampliação da rede de distribuição em Araucária, atendendo inicialmente os segmentos industrial e veicular. Segundo a Companhia, devem ser destinados R$ 230 milhões ao projeto até 2019, com 80 quilômetros de rede até a Lapa e mais 82 quilômetros até São Mateus, que já utiliza a energia pelo sistema de gás natural comprimido (GNC) e vê na chegada do gasoduto um atrativo para novas empresas e um impulso no desenvolvimento econômico local.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016