Ativo nos anos 1970 e 1980, Grupo Jusm promove reencontro

30 de setembro de 2016

Integrantes vieram de várias cidades para brindar a amizade de décadas

 

jusm-encontro-de-17-09-2016

 

O dia 17 de setembro ficou marcado pelas boas lembranças, para um grupo de amigos, que promoveu uma reunião para celebrar uma amizade de décadas. O encontro do grupo Juventude Unida São-Mateuense (Jusm) reuniu integrantes que hoje moram em cidades como Cascavel, Joinville e Curitiba, além de São Mateus do Sul, relembrando as histórias do passado e reforçando o companheirismo.

O Jusm ficou ativo entre o final dos anos 1970 e 1980 e promovia muitas atividades beneficentes, além da participação em eventos e festas. Os amigos orgulham-se de poder ter contribuído, mesmo com uma pequena parcela, para a construção do Salão Paroquial da Igreja Matriz São Mateus, por meio dos seus trabalhos voluntários da época, algo que ficou marcado para eles.

Depois de muito tempo, bateu a vontade de se rever e relembrar. O primeiro encontro dos amigos integrantes do grupo aconteceu em novembro de 2009, e o segundo foi realizado no último dia 17, com a participação de ainda mais pessoas. Segundo o grupo, uma equipe se dedicou à organização desse encontro ao longo de três meses.

O evento iniciou com missa e logo após todos se reuniram para uma retrospectiva dos acontecimentos mais marcantes do grupo, com atividades, orações e cantos, além da exibição de fotos da época, resgatadas pelo integrante Sérgio Niesponginski. O evento foi selado com um jantar e música tocada pelos próprios participantes, entre eles os irmãos Edgar, Kuko e Vanderlei Mayer, com seus violões, e o amigo Dinho fazendo a percussão.

Para o grupo, o encontro fez muita gente voltar no tempo, recordando bons momentos e brindando a amizade. “Posso dizer, com toda certeza, que o grupo tinha muito entrosamento e amizade verdadeira. Era muito participativo, tinha muitos valores morais, e isso serviu para dar base ao caráter de muita gente”, comenta Edgar Mayer.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016