Após um mês de paralisação, Incepa volta a produzir

29 de setembro de 2016

Dos quatro fornos da unidade de São Mateus do Sul, três retornaram ao funcionamento

 

img_8437Foto: jornal ACONTECEU

 

Após a paralisação das atividades na unidade em São Mateus do Sul por 30 dias, a Incepa voltou a produzir esta semana. A retomada começou na última segunda-feira (26) e, durante os próximos dias, todos os colaboradores voltarão ao trabalho de acordo com suas escalas.

Segundo a empresa, a produção está sendo retomada e a fábrica se preparando para, nas próximas semanas, colocar em linha os lançamentos de 2017. Dos quatro fornos na unidade, três retornaram ao funcionamento e um deles, que já estava desligado desde o início do ano, permanecerá desta forma.

A Incepa declara que ainda sente os reflexos do momento econômico e do setor da construção civil, que continua acumulando perdas, mas espera melhora para o próximo ano. “Em curto prazo não vemos mudanças neste cenário, porém, todas as medidas tomadas nos últimos meses para redução da produção e equilíbrio nos estoques preparam a companhia para o ano de 2017, quando se espera a retomada nas vendas”, informou a empresa ao ACONTECEU, por meio de nota.

Questionada sobre o futuro dos empregados, a Incepa ressalta que o principal objetivo de todas as ações realizadas foi a busca da preservação dos postos de trabalho e afirma que neste momento não há possibilidade de demissões na unidade de São Mateus do Sul.

 

Ano ruim

A dura crise no setor exigiu muito da segunda maior indústria de São Mateus do Sul. Neste ano, a empresa já reduziu a produção e precisou instaurar férias coletivas e layoff para parte dos funcionários. Sem o retorno esperado do mercado, ainda teve de demitir trabalhadores das unidades de São Mateus e de Campo Largo, no mês de julho, reduzindo em aproximadamente 16% o quadro de colaboradores. No final de agosto, A decisão foi paralisar a produção pelo período de um mês, devido aos altos níveis de estoque e queda nas vendas.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016