Apae de São Mateus do Sul pode receber créditos pelo Nota Paraná

20 de maio de 2016

Consumidores que não registrarem o CPF na nota podem destiná-la à entidade

 

DSC_0591Foto: jornal ACONTECEU

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Mateus do Sul é a primeira entidade do município habilitada junto à Receita Estadual para receber créditos pelo Nota Paraná, programa de estímulo à cidadania fiscal que incentiva os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal. Quem preferir não registrar o CPF na nota pode destiná-la à entidade.

A inclusão do CPF na nota fiscal acumula créditos para o consumidor, correspondente a parte do imposto efetivamente recolhido pelo estabelecimento. A outra opção é destinar as notas fiscais a entidades sem fins lucrativos cadastradas. “Com isso, as entidades cadastradas participam dos sorteios e também conseguem resgatar os créditos acumulados nas compras, levantando fundos para a manutenção e investimentos”, explica a representante da Apae responsável pela campanha, Alceni Lez.

Vários estabelecimentos comerciais da cidade já contam com urnas da Apae, onde os cupons fiscais podem ser depositados. A entidade então recolhe os cupons e registra-os com o CNPJ. A Apae só vai ter um primeiro retorno da campanha em três meses, prazo para a primeira liberação, mas está otimista quanto à colaboração dos consumidores. “Acreditamos que esta iniciativa vai ser bastante benéfica e, para isso, estamos iniciando a divulgação da campanha para que as pessoas tomem conhecimento e colaborem. Qualquer retorno vai ajudar muito”, estima Alceni.

As urnas estão disponíveis nos supermercados Baratão, Brongiel e Super 70, mercados Líder e São Jorge, Panificadora Pão Quente, Panificadora Sabrina, Revistaria Vitor’s & Cia e Papelaria Graffitti. É só pedir o cupom fiscal e depositar na urna na hora da compra. Vale lembrar que qualquer entidade sem fins lucrativos também pode se cadastrar junto ao Estado para receber créditos cedidos pelos consumidores pelo Nota Paraná.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016