Amsulpar discute proposta de melhorias nas estradas rurais pelo Pró-Rural

20 de maio de 2016

Proposta é que Cidepsul gerencie os maquinários

 

AFoto: Divulgação/Amsulpar

 

Com informações Assessoria Amsulpar

O Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (Pró-Rural), do governo do Estado, foi tema da reunião da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), na semana passada. Na sede da entidade, os prefeitos debateram sobre um projeto viabilizado pelo Programa, que beneficie os trabalhos de manutenção das estradas rurais dos municípios da região — a retomada da Patrulha do Campo.

A ideia do Pró-Rural é aumentar a competitividade dos agricultores familiares de forma sustentável em nível ambiental, social e econômico, a partir de uma série de ações. Na ação proposta para a região, o objetivo é que o gerenciamento dos maquinários seja feito por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (Cidepsul) e, com isso, os municípios recebam um trabalho diferenciado na questão da manutenção das estradas rurais.

Vários equipamentos já foram licitados e o processo está em fase de homologação no Banco Mundial. Cada patrulha inclui equipamentos como escavadeira, trator de esteira, rolo compactador, motoniveladora, caminhão comboio, carreta para transporte do maquinário e quatro caminhões basculantes.

Segundo o chefe regional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab), Jair Roberval de Melo, a intenção da reunião foi discutir o projeto com os prefeitos e, a partir de então, encaminhar uma carta de intenção com a proposta inicial das Prefeituras. Depois disso, novas reuniões serão organizadas. “Nosso interesse é que a coisa seja feita e aconteça”, comentou.

Após a reunião, os prefeitos foram até o escritório regional do deputado estadual Hussein Bakri para, entre outros assuntos, pedir apoio para agilizar o projeto.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016