Amigos protagonizam 1º voo de balão em São Mateus do Sul

27 de março de 2015

Experiência foi trazida por empresa de Curitiba e vivida por grupo de 10 amigos

Fotos: Marcel Toppel e Adilson Zakzewski

824balao2

No último domingo (22), um objeto pouco comum de ser avistado na região atraiu a atenção no céu são-mateuense. Para quem estava lá em cima, a experiência era ainda mais singular. Um grupo de dez amigos protagonizou o que eles afirmam ser o primeiro voo de balão realizado em São Mateus do Sul.

Trazido pela empresa Snap, de Curitiba, o balão foi ao céu pela manhã, decolando do Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral. Só foi aterrissar uma hora depois, em uma fazenda na região de Fartura do Potinga. Para os tripulantes, experiência única com muitos momentos marcantes. “Todo o voo é interessante. A decolagem já permite começar a avistar a cidade de cima, coisa que pouco veem. Depois a mudança de paisagem a toda hora, o momento em que alcançamos as nuvens, e a descida, sem ponto de referência, quando percebemos a real velocidade do balão”, conta o participante Marcel Toppel. O voo, segundo ele, alcançou a altitude de 1,3 mil metros, e a direção foi a todo tempo imprevisível. “Para quem pratica, não há rotina, pois o trajeto varia conforme a velocidade e o sentido do vento”, complementa Marcel.

O passeio foi contratado pelo grupo, que superou o pouco de medo que surgia por causa da confiança no serviço, bem planejado, com profissional capacitado e material adequado. Foi suficiente para fazê-los querer repetir e ainda atraiu a curiosidade de muitos novos interessados.

DSC_2690 DSC_2733 DSC_2806 balonismo-22de-março-2015-(21) DSC_2766 balonismo-22de-março-2015-(48) 824balao

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016