Agências da região aderem à greve dos bancários

09 de outubro de 2015

Semana termina sem negociação

 

greveFoto: jornal ACONTECEU

 

Mais de 10 mil agências bancárias em todo o Brasil seguem de portas fechadas, aderindo à greve dos bancários, instaurada desde terça-feira (6). Em São Mateus do Sul, a adesão ocorreu nesta sexta-feira (9), bem como em toda a região, quando todas as agências começaram o dia fechadas, com exceção das cooperativas.

Os trabalhadores aguardam sinal do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de União da Vitória, que responde pela região, e que não deu previsão sobre o término da greve. Segundo o presidente do Sindicato, Mário Lúcio Ferreira, ainda não houve qualquer acordo. “Nenhuma rodada de negociação está prevista. Procuramos os banqueiros durante a semana, mas não houve acordo, e o que eles oferecem mal chega à metade do valor correspondente à inflação do período”, comenta.

Os bancários reivindicam, entre outros itens, reajuste de 16%, que corresponde à reposição da inflação mais aumento real de 5,7%, piso de R$ 3.299,66 e Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 7.246,82, além de questões de emprego, saúde, segurança e igualdade de oportunidades.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016