Agência do INSS inaugura em dezembro

14 de novembro de 2014

Pronta há mais de um ano, unidade enfim recebeu parecer em relação ao início do funcionamento

809inss-1

Os são-mateuenses que esperavam ansiosos pelo início dos serviços da nova agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da cidade enfim vão poder acabar com a expectativa que dura mais de um ano. Após meses e meses de obras prontas e agência fechada, o município recebeu esta semana um parecer da gerência do Instituto sobre a abertura do espaço — a inauguração ocorre ainda em 2014.

A informação foi dada pelo prefeito municipal, Clóvis Ledur, que na manhã de segunda-feira (10) recebeu a visita da gerente executiva do INSS de Ponta Grossa, Nizete Aparecida de Paula Pechnicki, ocasião em foi confirmada a inauguração do espaço para o mês de dezembro.

A agência do INSS começou a ser construída em 2012, em um terreno do município, na rua Tenente Max Wolff Filho, centro da cidade, com conclusão no ano seguinte. Faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) da Previdência Social, permitindo aos beneficiários ter todos os serviços relacionados a benefícios, entre agendamentos, serviço de orientação e informação e perícias médicas, sem a necessidade de deslocamento a cidades maiores. Entre as justificativas para o atraso da inauguração, estariam cortes de gastos do governo federal que refletiram em despesas não essenciais de vários órgãos, entre eles, o INSS, inviabilizando a aquisição de itens de mobiliário e tecnologia, por exemplo, e que estão agora sendo inseridos na agência local.

Fotos: jornal ACONTECEU/PMSMS

809inss

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016