ACONTECEU lança revista em dezembro

04 de dezembro de 2015

Revista Conte trará reportagens especiais de São Mateus do Sul e região de forma dinâmica, valorizando as boas histórias e uma leitura prazerosa

 

conte-marca

 

A equipe do jornal ACONTECEU encerra o ano de 2015 trazendo uma novidade para São Mateus do Sul e região. Dará início, agora em dezembro, à Revista Conte, publicação trimestral que trará reportagens especiais com o dinamismo textual e visual que o formato possibilita, aliadas à qualidade e linha editorial do ACONTECEU.

A publicação cumpre o propósito de informar, trazendo conteúdos relevantes, atuais e de interesse da região, mantendo as mesmas virtudes do jornal: veracidade, imparcialidade, pluralidade, credibilidade. Porém, de forma mais abrangente, com uma linguagem dinâmica, profundidade e maior liberdade para explorar os recursos narrativos e descritivos, fotografias, ilustrações e infografias, enriquecendo a leitura e valorizando ainda mais as histórias.

“O jornalismo de revista busca ir além da cobertura dos jornais, apresentando uma produção mais apurada. Trabalharemos desta forma com as boas histórias que não cansam de nos surpreender já no dia a dia do jornal, gerando um contato mais íntimo do leitor com a história e criando laços de empatia”, comenta o diretor do ACONTECEU e da Conte, Adriano Padilha Pageski.

Tendo como parâmetro o conteúdo local — ou geral, mas direcionado ao interesse da região —, a Revista Conte não se limitará a uma temática, mas terá como condutoras algumas seções fixas, que se renovarão a partir de seus personagens a cada nova edição, e edições parcialmente dedicadas a um assunto, suprindo as lacunas do noticiário do dia a dia.

A Revista ainda manterá o conceito já adotado pelo jornal ACONTECEU, em seus mais de 20 anos de trajetória, de ampla interação com o público, recebendo sugestões de pautas e o feedback do que já foi publicado, colaborando por garantir a qualidade do produto e o interesse dos leitores. Também contaremos frequentemente com a participação de jornalistas da região, que terão espaço para mostrar o seu trabalho e enriquecer a revista.

O projeto é conduzido pela equipe do jornal ACONTECEU, com o reforço do designer e ilustrador Welington Guimarães de Lima, que abraçou a iniciativa colocando sua criatividade a postos para um projeto gráfico inovador. “A proposta de design foi conceber uma revista que remetesse à identidade da nossa região, com qualidade profissional, para que seja algo realmente original e agradável de ler e ver”, explica Welington. “No desenvolvimento houve a escolha cuidadosa dos elementos gráficos a fim de configurá-la como um todo de maneira consistente e também oferecendo liberdade criativa para o trabalho em temas diversos”.

Também foi necessária a definição de um nome que se alinhasse tanto ao público e contexto da revista, quanto também ao ACONTECEU, surgindo então a solução de chamá-la de “Conte”.

A Revista Conte começará a circular antes do Natal e será distribuída para assinantes e em pontos de venda diversos na região. A partir de 2016, as assinaturas do jornal ACONTECEU passarão a integrar a revista, facilitando o acesso e possibilitando informação em dobro para os leitores. Aguarde!

 

Curta e acompanhe a página da Revista Conte no Facebook: www.facebook.com/revistaconte

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016