ACONTECEU conquista 3 prêmios de reportagem no Troféu Araucária 2015

27 de novembro de 2015

Jornal levou dois prêmios de 1º lugar e um 3º lugar por reportagens locais em premiação que reúne jornais do interior do PR

 

859adjori

 

O jornal ACONTECEU foi um dos veículos de comunicação vencedores da edição 2015 do Prêmio Adjori/PR de Comunicação – Troféu Araucária, premiação que visa destacar e incentivar o aperfeiçoamento de publicações locais e regionais, promovida pela Associação dos Jornais do Interior do Paraná (Adjori/PR). O anúncio foi feito no sábado (21), durante o 24º Congresso Adjori Paraná, em Foz do Iguaçu.

O ACONTECEU conquistou o primeiro lugar na categoria Reportagem Livre com a matéria “Matriz, menina dos olhos da cidade”, que retratou, com elementos do jornalismo literário, a história da Igreja Matriz São Mateus em seus 50 anos de existência. Também foi primeiro lugar na categoria Reportagem Temática – Esporte, com a matéria “Sobra talento, falta patrocínio”, sobre as dificuldades dos talentos locais do esporte em conseguir apoio. Por fim, obteve o terceiro lugar na categoria Reportagem Temática – Comunidade com a reportagem “PR 364: Muitas promessas, pouca representatividade, nenhuma ação”, sobre o descaso em relação à espera pela pavimentação da rodovia que liga São Mateus a Irati. As matérias são assinadas pela jornalista Thaís Guimarães de Lima, com a colaboração de Adriano Padilha Pageski e Hugo Lopes Junior na reportagem sobre a PR 364.

Assim como nos anos anteriores, o corpo de jurados do Prêmio ficou a cargo da equipe de colaboradores do curso de Jornalismo da UniBrasil Centro Universitário, que gratuitamente apoiou a iniciativa. Fizeram parte da banca a coordenadora do curso, Maura Oliveira Martins, e os docentes da instituição parceira, os pesquisadores e professores Rodolfo Stancki, Elaine Javorski e Gabriel Bozza.

Somando todas as categorias concorrentes, os três veículos que obtiveram maior pontuação ganharam o Troféu Araucária de Comunicação. O Troféu Ouro do Jornalismo ficou para o jornal O Popular do Paraná, de Araucária; Prata para a Gazeta de Palmeira, de Palmeira, e o Bronze para o Jornal Hoje Centro Sul, de Irati.

De acordo com o presidente da Adjori-PR, Nilton Pabis, a premiação cumpre com sua função maior, que é a de incentivar a produção jornalística e elevar a qualidade dos veículos, sempre reconhecendo o esforço pelo melhor trabalho. “Esta ação tem se mostrado um excelente recurso de inovação e aperfeiçoamento constante, ao incorporar na rotina diária dos jornais e revistas os parâmetros classificatórios da premiação”, destaca Pabis.

Para o diretor do ACONTECEU, Adriano Padilha Pageski, os prêmios representam um reconhecimento do trabalho que o jornal vem fazendo ao longo dos anos. “A nossa essência, como empresa jornalística, será o de sempre mostrar o que há de bom ou ruim. É com orgulho que cumprimos esse papel. São premiações como esta que valorizam o bom e velho jornalismo e que nos dão ânimo para continuarmos”, comenta.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016