ACIASMS e CDL promovem nova reunião com empresários

25 de março de 2016

Ocasião foi para discutir soluções para a economia local e sobre fazer com que os políticos se comprometam com os projetos

 

DSC_1198Foto: jornal ACONTECEU

 

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) recebeu, na sexta-feira (18), uma nova reunião com empresários do município para debater sobre soluções para a economia local. Os participantes foram recepcionados pelo presidente da ACIASMS, Edson Gilson Dacoregio, e pela presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus do Sul, Ingrid Eliane Hoch Ulbrich, que receberam também o prefeito Clovis Ledur.

Abrangendo o grupo de trabalho que já vem se desenvolvendo há algumas semanas, o assunto central foi a busca por novos investimentos e estímulo, tanto para atrair novas empresas, quanto para os empresários locais, ainda tendo em vista a insegurança em relação ao funcionamento da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), que atingiu também outros investimentos.  Na ocasião, a presidente da CDL destacou a importância de fazer com que os políticos se comprometam com os projetos. “Queremos propor aos candidatos nossas necessidades em forma de propostas para projetos de curto e longo prazo. Temos que ter a política como parceira para pode chegar nos resultados”, comentou Ingrid.

A SIX novamente entrou em pauta, no sentido de desenvolver outras utilidades e subprodutos do xisto. O administrador Eduardo Westphalen, que vem fazendo parte do grupo, destacou essas soluções com otimismo. “Temos aqui um potencial grande, e tenho convicção da manutenção e crescimento da SIX”.

Por fim, o prefeito Ledur declarou que o município já acumula muitos erros que o fizeram perder investimentos, empreendedores e universidades, e disse que “não podemos errar mais”. Defendeu que a população e os empresários têm de conhecer e acompanhar o funcionamento da Prefeitura e o orçamento público municipal para cobrar e também inquirir os candidatos. “Tem que ter informação para se discutir. Conhecendo o orçamento é possível ter mais ideias para o progresso da cidade”.

Segundo Edson, a reunião visou fortalecer as entidades que trabalham pela prosperidade do xisto. “Outro ponto é elaborar em conjunto essas medidas e projetos para serem implemtnados aqui, além de senvolver ainda mais a cadeia produtiva do xisto”.

O grupo de trabalho deve participar, em junho, de uma reunião com o Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem) e o Observatório Municipal da mesma cidade, para conhecer o funcionamento das entidades e conhecer experiências positivas que podem ser trabalhadas em São Mateus.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016