Abertas inscrições para seleção de membros do Conselho Tutelar

10 de abril de 2015

Eleições ocorrem de maneira unificada em todo o Brasil no dia 4 de outubro

DSC_1297

Órgão zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente (foto: jornal ACONTECEU)

 

Estão abertas desde a última segunda-feira (6) as inscrições para os candidatos a membros do Conselho Tutelar de São Mateus do Sul para o quadriênio 2016/2019. O órgão encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente é composto por cinco membros escolhidos pela comunidade local, em eleição que ocorre de maneira unificada em todo o Brasil, prevista para o dia 4 de outubro.

As inscrições são realizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Mateus do Sul. Os interessados devem comparecer à sede da entidade (rua Agenor Nascimento nº 872) munidos dos documentos exigidos em edital, até o dia 4 de maio, prazo final para adesão.

Os candidatos precisam ter 21 anos ou mais, morar em São Mateus do Sul há mais três anos, ter experiência de pelo menos dois anos na área de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, possui carteira de habilitação e diploma de curso superior, entre outros requisitos.

O edital, com todas as informações sobre a eleição, foi publicado no Diário Oficial do município dos dias 28, 29 e 30 de março, e está disponível no site da Prefeitura (www.saomateusdosul.pr.gov.br).

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016