2º Festival Gastronômico de São Mateus do Sul começa em julho

24 de junho de 2016

Edição deste ano terá inovação de cardápio e passeio gastronômico de balsa

 

externo

DIVULGAÇÃO

Oito estabelecimentos gastronômicos e hoteleiros de São Mateus do Sul participam do II Festival Gastronômico que ocorrerá de 4 à 17 de julho. Nesta edição, os organizadores do Festival pretendem inovar, usando a erva-mate como tema. De acordo com um dos participantes, Helinton Lugarini, essa é uma forma de explorar as identidades e riquezas no município.
Os estabelecimentos servirão um prato especial, com entrada, prato principal e sobremesa, a preço fixo. As opções vão de sorvete de creme com melado de erva-mate, nachos com molho peperoni, à caldo de mocotó, bolo de erva-mate e cafés coloniais. Os cardápios foram elaborados exclusivamente para esse festival e não fazem parte do menu original dos estabelecimentos.
Outra novidade deste ano está em fase final. É o Beer Balsa, um passeio de balsa, com duração média de 3 horas, pelo Rio Iguaçu para grupos de até 15 pessoas. O passeio é pré-agendados e terá direito a workshop sobre harmonização de cervejas e degustação.
A ideia é envolver ao máximo o comércio da cidade que também recebe moradores da região. Um modo de fomentar a economia e exploração de São Mateus do Sul.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016