2º Encontro de Veículos Antigos e Especiais reúne apaixonados por carros

28 de outubro de 2016

Mais de 170 veículos diferenciados estacionaram em São Mateus do Sul no último domingo (23)

 

14702304_704556296369983_2912225336122217604_n

 

De um lado, placas pretas como Santa Matilde, Fiat 147, Fusca e Dodge Charger; do outro, raridades como Ford Mustang, Puma DKW, Chevrolet Suburban, Simca Presidence, Corvette Stingray e Dodge Charger SE americano. A reunião de modelos especiais encheu os olhos de quem parou para prestigiar o 2º Encontro de Veículos Antigos e Especiais, realizado no centro de São Mateus do Sul, no último domingo (23).

Organizado pelo Clube Amigos do Carro Antigo, o evento superou a expectativa de participação e reuniu mais de 170 veículos, vindos das cidades de Papanduva, Curitiba, Rio Azul, Ponta Grossa, Canoinhas, Lapa, Campo Magro, União da Vitória, Porto União, São João do Triunfo e São Mateus do Sul. “Em 2014 tivemos o primeiro encontro, e sendo sábado e domingo, tivemos uma participação de 125 veículos, mas o tempo não colaborou. Este ano, tínhamos uma expectativa de 150 veículos e, para nossa grande surpresa, esse número foi superado”, comenta o integrante do Clube Amigos do Carro Antigo, Cleomar Bettanin.

A organização também se surpreendeu com a participação do público e o clima familiar e amistoso. “Foi muito bacana a participação das famílias com filhos, pessoas andando de monaretas e mobiletes. A confraternização foi legal”, conta. “Algumas pessoas que não conheciam São Mateus acharam a cidade linda. O evento terminou com quase nenhum lixo no chão e lixeiras cheias, proporcionando uma visão de como a cidade realmente é”.

Pela inscrição dos expositores, foram arrecadados 161,5 quilos de alimentos, que serão doados a uma entidade local ainda a definir. Os membros do clube Amigos do Carro Antigo pedem desculpas por quaisquer transtornos e agradecem a todos os expositores e visitantes que compareceram ao encontro, além dos estabelecimentos que ajudaram com os brindes sorteados, da Prefeitura na liberação das ruas, pontos de energia e banheiro, da Polícia Militar pela ronda e presença durante o evento, e à imprensa pela divulgação.

O clube adianta que irá se reunir para discutir a possibilidade de tornar o evento anual e colocá-lo no calendário da cidade.

 

Fotos: Edgar Justen

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016