22º Baile do Pierogi resgata alegria e tradições polonesas

01 de maio de 2015

Público lotou o Cepom para o baile com o grupo Coração Nativo, desfile e apresentação do Karolinka

 

829pierogi6

Fotos: Flash Eventos

 

“Mais uma vez, a cultura polônica se traduziu em alegria e tradição”. É desta forma que a comissão organizadora resume os resultados de mais um Baile do Pierogi, evento realizado anualmente no mês de abril para reunir as famílias em uma grande confraternização que marca as tradições polonesas. A 22ª edição do evento aconteceu no último sábado (25), no Centro Polônico Marcelo Janowski (Cepom).

Este ano, o Baile contou com 105 mesas vendidas, totalizando mais de 400 participantes, e dez candidatas em busca do título de rainha do evento. O encontro foi iniciado com o tradicional brinde com vodca polaca, e contou com a presença do Grupo Folclórico Polonês Karolinka, apresentando seus mais recentes trajes e coreografias. Já o baile foi conduzido até às 4h30 pelo grupo Coração Nativo.

Após o desfile das candidatas, os jurados convidados elegeram Alice Licheski Wenglarek a rainha do Baile do Pierogi, além de Ana Paula Wenglarek como a 1ª princesa e Mariana Brokel Polak como 2ª princesa. Fizeram parte do corpo de jurados o maestro e músico do grupo Coração Nativo, Eduardo Fregoneze; o vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Rio Claro, Nelson Kowalski; a empresária local Lúcia Tortelli; a pedagoga de Contenda, Adriane Procópio da Silva; e atendente de enfermagem de Curitiba, Laurici Gassner Funo. O desfile foi apresentado por Mathias Franco Neto, atual presidente do Grupo Karolinka, enquanto o aparador foi Guilherme Bojanowski, também integrante do Grupo.

Os envolvidos na realização de mais um Baile do Pierogi manifestam seus agradecimentos. “A diretoria do Cepom, a comissão organizadora e a coordenação agradecem e dividem os inúmeros elogios recebidos com todos os pais das candidatas, aos braspolinos que voluntariamente conduziram o bar e a cozinha, aos patrocinadores, colaboradores, e meios de comunicação do município, que tanto contribuíram para este extraordinário sucesso”.

829pierogi 829pierogi5 829pierogi2 829pierogi3 829pierogi1

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016