22º Baile do Pierogi é neste final de semana: Confira as candidatas a rainha

24 de abril de 2015

Organização divulga as 10 candidatas que vão desfilar pelo título de rainha do evento

Neste sábado (25), O Centro Polônico Marcelo Janowski (Cepom) abre suas portas para mais uma edição do Baile do Pierogi. O evento voltado para destacar as tradições polonesas entra este ano na 22º edição, com direito a música, apresentação folclórica e desfile das candidatas a rainha e princesas do baile.

De característica familiar, o evento se tornou tradição entre o público são-mateuense, que esgota as mesas disponíveis logo nos primeiros dias de venda. Este ano, são destaque as dez candidatas a rainha, o dobro do número que desfilou no ano passado, e que resultou na escolha da jovem Jaqueline Zakrzewski para o posto.

O início do baile, com a abertura da garrafa de vodca, ocorre às 10h30. Após, assume a noite o grupo Coração Nativo, conhecido responsável pela animação das edições anteriores do Baile do Pierogi. No intervalo da apuração de votos do concurso, cujo desfile está previsto para ocorrer à meia-noite, o Grupo Folclórico Polonês Karolinka se apresenta. O baile segue até às 4h. “Em grande estilo e com muita animação”, garante a organização. “E também com muito pierogi”, enfatiza, em referência ao prato que faz jus ao evento.

Para a 22ª edição, a comissão organizadora seguiu a tendência de não oferecer ingressos avulsos, proporcionando mais conforto para o público que se reúne nas mesas. Apesar de todas as mesas já estarem vendidas, a organização sugere que os interessados que não conseguiram adquirir a tempo entrem em contato (3532 2041), pois, havendo alguma eventual desistência, pode ser possível reservar a mesa.

Confira as candidatas que vão desfilar no 22º Baile do Pierogi (fotos: Tec Color):

 

PIEROGI

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016