1º Encontro de Veículos Antigos e Especiais vai reunir relíquias e paixão sobre rodas

26 de setembro de 2014

Evento promovido pelo Clube Amigos do Carro Antigo deve reunir mais de 150 veículos

149097_114589152038725_385792511_n

Depois de mais de dois anos visitando cidades do Paraná e de Santa Catarina para exibir suas relíquias, é a vez do Clube Amigos do Carro Antigo ser o anfitrião de um encontro de carros antigos, trazendo para São Mateus do Sul amantes do charme dos veículos de época e especiais, vindos de diversas cidades. Nos dias 27 e 28, ocorre o 1º Encontro de Veículos Antigos e Especiais de São Mateus do Sul.

O evento espera entre 150 e 200 veículos, se o tempo colaborar, com presença confirmada de veículos de Pomerode, Mafra, Rio Negrinho, Canoinhas, União da Vitória, Palmeira, Ponta Grossa, Curitiba, Papanduva e Campo Largo, entre antiguidades (placa preta) e aqueles especiais, cujas peculiaridades sempre chamam atenção de longe. Entre 30 e 50 veículos serão somente do clube são-mateuense, que em dois anos de estrada tem compartilhado a paixão pelos veículos e a busca por novas amizades. “Encontros assim são bastante familiares. Sempre conhecemos gente nova, fazemos amizades. E agora queremos que essa turma conheça São Mateus do Sul e movimente a cidade com um evento diferente”, conta Cleomar Bettanin, integrante do clube.

O encontro tem entrada gratuita para o público que for conferir a mostra. Para os expositores, a inscrição prevê dois quilos de alimento ou R$ 10, que serão doados a uma entidade beneficente. Caso o público queira também contribuir, sua doação será bem-vinda. O encontro será no Parque das Exposições, aberto das 12h às 19h no sábado (27) e das 8h às 18h no domingo (28). No local, haverá ainda almoço, brinquedos para as crianças e stands com vendas de peças antigas, miniaturas e camisetas.

De volta aos anos 60 e 70

Ainda como parte da programação do 1º Encontro de Veículos Antigos e Especiais, haverá a Noite dos Anos 60 e 70, no Centro de Eventos Rota 151, promovida como um atrativo para os visitantes e uma opção de entretenimento diferente para o público local. De acordo com a organização, o baile contará com decoração especial da época e show com as bandas Placa Preta, de Curitiba, e Novos Vintages, de Rodeio (SC), que costumam tocar em encontros de veículos e que se apresentam pela primeira vez em São Mateus.

Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na RV Lanches, Lojas Trevo, Lanchonete do Gaúcho ou Xande Video, ou ainda com os integrantes do Clube Amigos do Carro Antigo. Sugere-se a caracterização do público, com roupas da época, para entrar no clima.

802encontro carros antigos

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016