16ª Festa do Charque à Vapor é neste final de semana

11 de novembro de 2016

Prato típico do ciclo da navegação dos vapores é atração deste sábado (12)

 

dsc_1159Foto: Arquivo/jornal ACONTECEU

 

Sábado (12) é dia de fazer uma viagem ao passado por meio do paladar. É quando acontece a 16ª Festa do Charque à Vapor, tradicional evento que recria o prato típico do ciclo da navegação dos vapores pelo rio Iguaçu.

O charque ficou conhecido como a maior referência de alimentação dos tripulantes dos vapores, devido à falta de refrigeração nas embarcações, e passou a ser utilizado em diversos pratos conforme os gostos dos passageiros. Na atualidade, virou um dos símbolos da cidade, gerando inclusive um dia comemorativo estipulado em lei municipal – o Dia do Charque à Moda dos Vapores, comemorado anualmente em 24 de novembro.

O Rotary Club São Mateus do Sul resgatou essas tradicionais receitas no evento, que acontece desde o ano 2000. Este ano, a festa ainda integra as comemorações pelos 50 anos do clube.

Os ingressos são limitados e estão à venda pelos valores de R$ 30 (adulto) e R$ 15 (infantil), disponíveis na Speed Soluções em Comunicação, Herbert Materiais de Construção, Magparaná, Coliseum Restaurante e Pizzaria, Eletrônica Vídeo e Áudio, Cibox, Celeiro Shop e com os membros do Rotary Club São Mateus do Sul.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016