Semana do Meio Ambiente traz oficinas, palestras e ações de conscientização

05 de junho de 2015

Abertura oficial ocorre na segunda (8), seguida de atividades até o final da semana

 semana-de-meio-ambiente

Com informações Assessoria PMSMS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e os Colégios Estaduais São Mateus e Duque de Caxias, promovem a Semana Municipal de Meio Ambiente, de 8 a 12 de junho.

Serão cinco dias de ações e atividades promovidas pelos organizadores em escolas e no Salão Nobre do Colégio Estadual Duque de Caxias com o intuito de debater e orientar a população sobre temas relevantes da área ambiental no nosso Município. A abertura oficial do evento acontece na segunda, 8, às 19h, no Salão Nobre do Colégio Duque de Caxias.

Entre as atividades promovidas durante a semana estão oficinas, palestras abertas ao público geral e orientações a alunos da rede municipal sobre guarda responsável de animais, reciclagem e descarte de resíduos eletroeletrônicos. “A Semana tem o objetivo de trabalhar a educação ambiental no Município”, explica o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Thales Okonoski. “Vamos trabalhar temas relevantes sobre a questão ambiental, como o descarte de lixo eletrônico, a preservação das vegetações nativas, arborização urbana e outros”.

Para as oficinas e capacitações, o pedido de inscrição deve ser solicitado pelo e-mail: smmasms@gmail.com.

Durante a semana, ocorre ainda a ação “São Mateus mais limpa”, na qual a população poderá trocar resíduos, como óleo de fritura, medicamentos, eletroeletrônicos, pilhas e baterias por mudas de árvores nativas.

 semana-de-meio-ambienteprog

 

Comentários