Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem programação voltada para o mercado da erva-mate

22 de outubro de 2015

Série de palestras gratuitas acontece nesta sexta-feira (23), no CIS

 

ervamateDivulgação

 

São Mateus do Sul é uma das cidades que participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com apoio de diversas instituições, que tem como tema, este ano, “Luz, Ciência e Vida”. Nesta sexta-feira (23), a programação em São Mateus traz uma série de palestras gratuitas, que abordam principalmente o mercado da erva-mate.

A proposta do evento é levar os assuntos em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem discussões e implicações sociais, aprofundando conhecimentos sobre o tema. Nesta visão, o evento na cidade será realizado pelo Sebrae, abordando competitividade, responsabilidade e sustentabilidade na produção da erva-mate, além do processo de indicação geográfica como estratégia de mercado.

A ideia, explica o gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR, Cesar Reinaldo Rissete, é mostrar aos empresários e potenciais empreendedores que é possível inovar e não somente com alta tecnologia. “O evento vai possibilitar a análise dos negócios sob o ponto de vista da sustentabilidade e da competitividade, apontando quais ações podem ser feitas e o que pode ser reduzido de uso de recursos. É o momento de os empresários refletirem sobre isso”, adianta. Conduzem as atividades os consultores Sandra Hauagge, Delmar Santin e Agenor Maccari Junior.

O evento acontece no Clube Ideal Sãomateuense (CIS) e começa às 8h, com inscrições e café da manhã, seguindo até o meio-dia. Informações e inscrições: 3623 6720 ou 3532 5908.

 

Evento erva-mate

Comentários