Polícia Ambiental identifica derrubada de mais de 200 araucárias na região

10 de abril de 2015

Untitled-1

Pinheiros e imbuias foram derrubados, formando clareira em área em regeneração (foto: Polícia Ambiental/Força Verde

 

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, em conjunto com o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, realizou nos últimos dias patrulhamento aéreo nos municípios de Antonio Olinto, São Mateus do Sul, Lapa, Campo do Tenente e São João do Triunfo, e localizaram 44 pontos dos chamados passíveis ambientais, ou seja, áreas de desmatamento, fornos de carvão, mineração, pesca predatória, entre outros.

A partir da identificação das áreas, as equipes realizaram os atendimentos por terra, tendo como início uma região onde foi constatada destruição de floresta em estádio médio de regeneração. No local, foram derrubados 239 pinheiros do Paraná e seis imbuias, espécies ameaçadas em extinção.

O proprietário da área responderá processo criminal, segundo a Polícia Ambiental, sujeito a pena de um a três anos de prisão e multa de R$ 119,5 mil.

A Força Verde ressalta que denúncias referentes a crimes ambientais podem ser feitas diretamente no pelotão localizado na Lapa, ou pelo telefone (41) 3622 7691.

Comentários