Onça parda é atropelada na BR 476

07 de agosto de 2015

Animal tentava cruzar a rodovia carregando uma presa

 

IMG-20150804-WA0002Foto: Divulgação/populares

 

Uma onça parda foi atropelada na manhã de segunda-feira (3), quando tentava atravessar a BR 476, na região próxima à ponte para Rio Claro. Moradores da região presenciaram o fato e contaram que o animal foi atingido por um caminhão.

Conforme as informações, o atropelamento ocorreu por volta das 6h. O mais surpreendente é que a onça carregava uma capivara na boca, presa recém-caçada que o predador levava para se alimentar. O animal não resistiu aos ferimentos.

Segundo 4º Pelotão da Polícia Ambiental da Lapa, que atende a região, esse tipo de situação envolvendo animais de grande porte, como a onça parda, não é tão comum, mas acontece com muitos animais silvestres. A recomendação para quem atropelar ou presenciar um atropelamento do gênero é entrar em contato com o batalhão (41 3622 7691). “Infelizmente é difícil que esses animais resistam ao atropelamento, mas tentamos o atendimento, normalmente pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)”, explica o sargento Baumann. “Orientamos que as pessoas não mexam no animal, no máximo afastem um pouco da pista. Querer levar o animal morto para aproveitamento da carne, couro ou coisas do gênero configura crime ambiental”, alerta.

Comentários