Nova diretoria da Amprotabaco toma posse

20 de fevereiro de 2015

Prefeito de São João do Triunfo, Marcelo Hauagge, assumiu entidade que representa o setor produtivo de tabaco no Sul

folha-do-mate

Representantes da cadeia produtiva do tabaco se reuniram no dia 5 de fevereiro, em Curitiba, para a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco). O prefeito de Santa Cruz do Sul (RS), Telmo Kirst, idealizador e primeiro presidente da entidade, passou a liderança da Associação para o prefeito de São João do Triunfo, Marcelo Hauagge.

Nos três estados do Sul, a entidade tem o apoio efetivo do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), e vem representando o setor produtivo da cultura, garantindo, inclusive, que suas reivindicações fossem levadas à Rússia, durante a 6ª Conferência das Partes (COP 6) da Convenção Quadro para Controle do Tabaco, realizada em outubro passado. A associação defende a continuidade da produção em 651 municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na ocasião da posse, o novo presidente garantiu que dará continuidade ao trabalho iniciado por Kirst. “O prefeito Telmo deu início a um movimento que beneficia mais de 1 milhão de pessoas do campo e da cidade. Assumo esse compromisso com a mesma convicção e garanto que o trabalho vai continuar firme e forte”, manifestou Hauagge, que conduz em primeiro mandato o maior município produtor de tabaco do Paraná e sétimo do País.

Após o evento, a nova diretoria se reuniu para definir alterações administrativas e estratégias para atrair novos associados. Um novo encontro deve ser agendado para o mês de março deste ano.

Foto: Reprodução/Folha do Mate

Comentários