Municípios da Amsulpar recebem sementes de pastagem do Iapar

01 de maio de 2015

1.580 quilos do produto oferecidos por meio de projeto de bovinocultura leiteira serão divididos entre os 9 municípios

 Fotos-da-máquina-em-22042015-554Foto: Assessoria Amsulpar

 

A Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar) recebeu, no dia 16 de abril, 1.580 quilos de sementes de pastagens oferecidos pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), por meio do Projeto Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira no Território Vale do Iguaçu. O produto será dividido entre os nove municípios que compõem a associação, entre eles, São Mateus do Sul e Antonio Olinto.

O projeto, segundo a Amsulpar, é uma iniciativa de diversas instituições, como o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), governo do Estado, prefeituras e outras instituições, e já selecionou 16 propriedades rurais para as chamadas Unidades de Referência (URs), que são certificadas.

Entre as culturas disponibilizadas, estão 760 quilos de aveia preta Iapar 61, 150 quilos de centeio IPR 89, 400 quilos de aveia branca esmeralda e 270 quilos de Triticale. Cada município ficou responsável de buscar as sementes na cidade de União da Vitória e realizar a entrega nas propriedades. As sementes serão plantadas conforme a orientação dos técnicos.

Comentários