Município estuda implantar “Vale-Feira”

18 de setembro de 2015

Proposta almeja contribuir para a renda dos feirantes e garantir o acesso de famílias carentes a produtos de qualidade

dsc_0051

 

Foto e informações da Assessoria PMSMS

Durante encontro com agricultores e famílias que participam da Feira do Produtor, na semana passada, o secretário municipal de Agricultura, Antônio Gilberto Volochem, anunciou a intenção do município de implantar o “Vale-Feira”, cupom que subsidiará parte do valor das compras realizadas por famílias do Cadastro Único em feiras do município. O projeto almeja contribuir para a renda dos feirantes e garantir o acesso de famílias carentes a produtos de qualidade.

Para isso, segundo o secretário, a intenção é estabelecer uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem o cadastro das famílias a serem beneficiadas. O projeto será elaborado pelas pastas em conjunto com os feirantes, visando mobilizar a comunidade para o consumo em feiras. “É importante incentivar a produção e a venda, mas é preciso que tenhamos a garantia de compra desses produtos”, disse.

 

Infraestrutura

 

Dias atrás, os agricultores familiares que comercializam seus produtos na Feira do Produtor todas as manhãs de sábado, na rua Dom Pedro II, receberam seis novas barracas que serão utilizadas para otimizar o espaço e as vendas. O investimento, segundo a Prefeitura, foi de quase R$ 10 mil, com recursos próprios da Secretaria de Agricultura.

Sobre o projeto de construção de uma nova estrutura para a Feira do Produtor, elaborado no ano passado para atender à demanda dos feirantes e do público, a informação é que a proposta segue no Ministério do Desenvolvimento Agrário para pleitear recursos federais. São esperados R$600 mil em investimentos para a consolidação do projeto.

Comentários