Mais ruas ganham novas árvores no contexto do Plano de Arborização Urbana

12 de agosto de 2016

Espécies apropriadas foram plantadas em trechos centrais e também na Rua Antônio Bizinelli

 

DSC_8922Foto: jornal ACONTECEU

 

Aos poucos, a arborização da cidade de São Mateus do Sul vai sendo renovada, com o avanço do Plano Municipal de Arborização Urbana e as primeiras aplicações práticas dentro do novo planejamento. Depois de as primeiras árvores serem plantadas no entorno da Igreja Matriz São Mateus, mais trechos receberam espécies apropriadas nos últimos dias.

As mudas já estão crescendo em frente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (antigo Colégio das Irmãs) e também em trecho da Rua 21 de Setembro, em frente às Lojas Pernambucanas — locais que têm passeios no modelo da Calçada Cidadã. Mais mudas foram plantadas na região central, nas ruas João Bettega, Guilherme Kantor, Altino Pereira de Lima e Theodoro Toppel, onde foi possível adaptação, e também na rua Antônio Bizinelli, via de ligação entre a Vila Amaral, Parque das Tamareiras, Vila Americana e Colônia Iguaçu, que está recebendo pavimentação.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tratam-se de espécies nativas variadas, apropriadas para os locais urbanos, sendo apenas o início prático do projeto. “Finalizamos o primeiro lote de mudas recebidas da Copel, e agora estamos encaminhando o pedido do segundo lote, com aproximadamente mais 300 mudas”, adianta o secretário José Ewerling.

Comentários