Grupo de amigos promove a soltura de mais de 2 mil alevinos no rio Iguaçu

06 de novembro de 2015

Pescadores e amigos se reuniram para ajudar na iniciativa e estimular a pesca consciente

 

DSC_0176Fotos: jornal ACONTECEU

 

Mais de 2 mil alevinos foram soltos nas águas do rio Iguaçu, na tarde da última terça-feira (3). A ação foi resultado da iniciativa voluntária de um grupo de pescadores, que arrecadou dinheiro para adquirir as espécies.

Fábio Arduim conta que teve a ideia de iniciar a arrecadação pelas redes sociais, e ainda ganhou o apoio do amigo Christian José Panek (Schumacher), da Panek Pesca, que deixou uma lista em sua loja para os clientes que se interessassem em colaborar. A iniciativa envolveu mais de 50 amigos, que ajudaram com diferentes valores e reuniram o total R$ 627, permitindo a compra de 1.750 carpas capim juvenis e 350 jundiás. Com os brindes do vendedor Pavanelo, conseguiram totalizar cerca de 2,5 mil alevinos, que foram soltos na região da Praça do Iguaçu.

A iniciativa aconteceu na semana em que teve início a época de preservação para reprodução dos peixes, a piracema, trazendo uma mensagem positiva dos pescadores locais. “A intenção disso é conscientizar a população para cuidar do nosso rio, preservar a natureza e praticar a pesca consciente”, explica Fábio.

 

DSC_0168

Comentários