Estudantes de Meio Ambiente integram equipe da UTFPR no trabalho de campo do Plano de Arborização

25 de setembro de 2015

Trabalho começou esta semana com entrevistas nos bairros e vai partir para inventário das árvores com uso de tecnologia sofisticada

 

DSC_0654Fotos: jornal ACONTECEU

 

A equipe da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que trabalham na elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana vão ganhar o apoio de estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual São Mateus nos trabalhos de campo. Esta semana, o projeto foi apresentado aos estudantes, que vão participar do diagnóstico da arborização da cidade, colaborando pelo projeto e ganhando experiência prática na área.

A partir de convênio, a universidade vem colaborando na estruturação da legislação e no diagnóstico da situação das árvores na área urbana de São Mateus, a fim de conduzir o plano de ação que o município pretende executar. O trabalho de campo, conforme explicou o professor Ciro Costa aos estudantes, consiste na realização de questionários nos bairros, inventário das árvores (Censo Arbóreo) e análises de risco, com a utilização de tecnologia sofisticada da área. “Essa parceria é essencial para o sucesso do projeto, e uma chance imperdível para que os estudantes vivam experiências acadêmicas e conheçam o que há de novo na arborização urbana”, disse Ciro.

 

DSC_0667

Comentários