Estima-se que 5 mil pessoas prestigiaram o 15º Encontro Ecológico

05 de dezembro de 2014

Participação ativa nas atividades gerou maior sucesso no propósito de preservação e cuidados com o meio ambiente

DSC_1218

A comissão organizadora do 15º Encontro Ecológico, realizado nos dias 22 e 23 de novembro, divulgou esta semana um balanço do evento, com os resultados das atividades e, principalmente, em relação à participação popular na iniciativa.  O grupo Amantes do Rio Iguaçu e a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esporte e Turismo, de Educação e Cultura e de Meio Ambiente, comemoram o êxito do evento com a estimativa de que cerca de 5 mil pessoas tenham passado pela praça do Iguaçu nos dois dias da festa ambiental.

Durante o evento, foram plantadas e distribuídas centenas de mudas de árvores nativas da região, e mais de 10 mil alevinos foram soltos no rio Iguaçu — espécies nativas doadas pela Companhia Paranaense de Energia (Cope), parceira do evento. Ainda segundo a organização, 86 pessoas participaram do Boia-Cross, descida do rio sobre boias, e 31 barcos participaram limpeza do rio. Na confraternização, no rancho de Paulo Nadolny, participaram aproximadamente 180 pessoas. “Tudo transcorreu bem e sem nenhum incidente registrado”, comemoram os coordenadores Crisanto Cavalcante e Ernesto Ronconi. “Além disso, em relação ao mutirão de limpeza do Iguaçu, a quantidade de lixo coletada diminuiu em pouco mais de um terço do volume retirado na edição de três anos atrás, o que significa mais consciência da população quanto à preservação do rio”, acrescentam.

A expressiva participação ainda gerou uma considerável arrecadação de alimentos, provenientes das inscrições nas atividades, que serão doados a uma entidade ainda a ser definida pela organização.

A comissão do Encontro Ecológico agradece a todos que participaram e ao apoio de realização da Copel, Ibama, IAP, Polícia Ambiental, Grupo Mafia, Fundação Cultural, Rotary Club São Mateus, Baratão Supermercados, Transresíduos, Areal do Pai e Luiz Fernando Toppel. Apoio de divulgação: Rádio Novo Milênio, Cultura Sul FM, Difusora do Xisto, jornal ACONTECEU e Atual Notícias. Apoio institucional: Corpo de Bombeiros Polícia Militar, Polícia Civil, Polícias Rodoviária Federal e Estadual e Conselho Tutelar. O agradecimento se estende também aos patrocinadores: Possebom Engenharia, Lonatec, CDI, Nalmaq, GPR Ipiranga, CCN veículos, Posto Castrovel, Escritório do Rincão, Ki Verão Sorvetes, Casalot Empreendimentos, Herbert Materiais de Construção, Ervateira Vier, Auto Lima Veículos e Chama Gás. A gratidão também vai ao comércio local que doou brindes que foram sorteados durante a confraternização, no rancho, e a Carlos de Oliveira e família e Paulo Nadolny e família.

Foto: Nelson Chaves

Comentários