Cooperativa Bom Jesus apresenta projeto que vem recuperando nascentes na região

12 de setembro de 2014

Apresentação ocorreu no Rotary Club de São Mateus do Sul, que trabalha projeto semelhante

800palestra-nascentes

Na quinta-feira, 4 de setembro, durante reunião do Rotary Club de São Mateus do Sul, os integrantes do B Jovem, programa da Cooperativa Bom Jesus com os jovens cooperados, apresentaram o projeto “Renascer”, iniciativa da entidade que visa a preservação das nascentes.

A apresentação foi feita pelos coordenadores do B Jovem, Gionei Fhynbeen e Felipe Andrade. O projeto que vem realizando ações práticas de manutenção das nascentes da região vai ao encontro de um dos programas do Rotary Club, bastante semelhante, e em cinco cidades do campo de atuação da cooperativa, colocando em prática o que os 36 participantes aprendem nos cursos oferecidos pela Cooperativa.

De acordo com os jovens, a intervenção consiste em possibilitar o uso e preservação da nascente, propiciando a captação da água em condições para o uso humano, além das áreas ao seu entorno, devolvendo as condições de preservação em um raio de 50 metros, com plantio de árvores de acordo com as condições necessárias para a sobrevivência da nascente. Aos donos das propriedades que aceitam abrir espaço para a iniciativa, seu custo fica em torno de R$ 200, e todos os demais gastos, da equipe e das licenças ambientais, fica por conta do projeto.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários