Canoas passa por mutirão de limpeza neste domingo

14 de novembro de 2014

Voluntários liderados por supermercado local conduzirão limpeza do leito e margens do canal

DSC_0995

A própria população deve arregaçar as mangas, neste domingo (16), para contribuir pela preservação do Canoas, canal que cruza alguns bairros e recebe as águas pluviais de boa parte da cidade. A iniciativa é do Supermercado Baratão, que possui uma de suas filiais próximo ao canal, na vila Prohmann.

A ação consiste basicamente em um mutirão, encabeçado pela equipe da empresa, mas contando com a participação da comunidade, incentivada a colaborar. “Nosso objetivo é conscientizar a população da importância de manter os rios limpos, incentivando menos poluição e mais consciência ambiental”, expressa a equipe. Uma ação do gênero aconteceu no ano passado, na região da vila Prohmann, e contou com dezenas de voluntários, que retiraram duas caçambas de lixo do canal e providenciaram a destinação correta.

O mutirão de limpeza do Canoas começa às 13h, com concentração dos voluntários junto ao supermercado, na rua Guilherme Kantor.

Semana que vem é a vez do Iguaçu

Na semana seguinte ao mutirão de limpeza do Canoas, é a vez do rio Iguaçu receber uma ação ambiental, não por acaso, próximo de quando se comemora o Dia do Rio (24 de novembro). Nos dias 22 e 23 acontece a 15ª edição do Encontro Ecológico.

As principais atividades acontecem na Praça do Iguaçu, com início na tarde de sábado, dia 22, com a concentração dos participantes do 11º Boia-Cross às 14h. As atividades seguem até domingo, dia 23, com exposições artísticas, tarde de autógrafos com autores locais, mostra de projetos ambientais, distribuição de mudas de árvores e soltura de alevinos, entre outras. Ainda, na manhã do domingo, os barqueiros se concentram, às 8h, na rampa de saída de barcos para dar início à tradicional limpeza do rio Iguaçu.

Mais informações e inscrições para as atividades: 3532 2041 (Crisanto), 3912 7055 (Artur ou Elton) ou 3912 7045 (José ou Tales).

Foto: Arquivo/jornal ACONTECEU

Comentários