Apae de Antonio Olinto participam de reflorestamento em comunidade rural

22 de agosto de 2014

foto-APAE-2

No dia 7 de agosto, quinta-feira, os participantes do Projeto Qualificação de Cidadãos para a Inclusão na Sociedade, da Apae de Antonio Olinto, realizaram uma atividade de reflorestamento na comunidade do Butiá, da qual participaram ainda alunos do Projeto de Jardinagem da Escola Rural Municipal Cândido Rondon e do Projeto Horta Orgânica do Colégio Estadual do Campo Cecília Meireles. O local do reflorestamento é uma área ao lado da Escola Rural Municipal que tem dualidade administrativa com o Estado — a partir da iniciativa pretende-se, mais tarde, torná-lo um bosque para estudos para os alunos da escola.

Foi um trabalho em equipe, no qual cada escola teve o seu papel: os alunos do Projeto de Jardinagem da Escola Municipal fizeram a limpeza do local em que foi feito o plantio das árvores; os alunos da Escola Estadual fizeram as covas, e os alunos do projeto da Apae ficaram responsáveis por levar e plantar as mudas das árvores.

Destaque para a interação entre as escolas. “Todos trabalharam juntos, ajudando uns aos outros e compartilhando conhecimento. Os alunos ficaram contentes com o resultado do trabalho”, destaca Jessica Hainosz, coordenadora do projeto Qualificação de Cidadãos para a Inclusão na Sociedade, patrocinado pela Petrobras com o apoio da Prefeitura Municipal de Antonio Olinto.

Fotos: Divulgação/Apae

foto-APAE

Comentários