16º Encontro Ecológico reúne público em atividades ambientais

27 de novembro de 2015

Final de semana contou com atividades tradicionais do evento anual, como o Boia-Cross e a limpeza do Iguaçu

 

DSC_1574Fotos: jornal ACONTECEU e Nelson Chaves

 

A variação do clima ao longo do último final de semana em São Mateus do Sul não impediu o sucesso do 16º Encontro Ecológico, evento que reuniu grande público para atividades de lazer, reunidas com o propósito de conscientizar em relação à preservação ambiental.

O Encontro começou no sábado (21), quando 103 inscritos participaram do Boia-Cross, descida do rio Iguaçu sobre boias. Somando as equipes de apoio e caiaques que se juntaram ao grupo pelo caminho, aproximadamente 150 pessoas fizeram o percurso de oito quilômetros rio abaixo, do Rancho dos Nadolny até a Praça do Iguaçu, em duas horas de passeio. O dia teve predomínio de sol, o que favoreceu a atividade aquática e também as ações promovidas na praça por entidades parceiras, relacionadas à saúde, cultura e meio ambiente.

No domingo (22), 36 barcos foram inscritos na limpeza do Iguaçu, rio acima, com encontro de confraternização no rancho da família Zielinski, na Vargem Grande. No local, aproximadamente 160 pessoas participaram das atividades e do sorteio de brindes, oferecidos por várias empresas da cidade, além de receberem uma camiseta com o slogan do evento. Segundo a organização, 380 quilos de lixo foram coletados no leito e nas margens do rio, volume encaminhado para a cooperativa de reciclagem. Somente a tarde de domingo ficou comprometida com as chuvas.

A organização mais uma vez comemora e compartilha com a comunidade o grande sucesso do Encontro Ecológico, apesar das chuvas e do grande volume de água do rio. “Agradecemos a todos os participantes e colaboradores que contribuíram para que São Mateus do Sul, mais uma vez, seja referência nesta grande ação”, expressa Crisanto Cavalcante.

O evento foi realizado pelo grupo Amantes do Iguaçu, Prefeitura Municipal, Copel, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC), Acodevali, Mafia e Grupo Escoteiro Paul Harris. Teve a parceria das entidades/empresas Ibama, jornal ACONTECEU, Ribacz Arquitetura, SMS engenharia, IAP, Jornal Gazeta Informativa, Cultura Sul FM, CDI Informática, Polícia Ambiental, Jornal Atual, Rádio Difusora do Xisto, Farmácia Rodocentro, Corpo de Bombeiros, Possebon Engenharia, Rádio Novo Milênio, Transresíduos, Nalmaq, Escritório do Rincão e Luiz Fernando Toppel.

 

Comentários